segunda-feira, maio 08, 2006

Uma Pedra Fria, Um Silêncio Aflito!

Aqui deitada no chão de pedra fria, descanso o corpo e trabalho a mente!
apenas queria fechar os olhos e deixar que o meu pensamento abandonasse o corpo.

Apetecia-me sentir o vento a arrepiar-me a pele
Apetecia-me ouvir "aquela" viola que fala em belos acordes;
Apetecia-me desnudar-me e ser pintada com brandura!

Sinto-me nua, crua!
Vagueio num espaço incerto e sinto-me exposta.

Não desejo viver a vida que me desenharam.
Quero ser eu a pintar o meu quadro
Quero ser eu a encontrar a minha casa, a minha alma, o meu sol!

O chão começa a ficar quente! O meu corpo está quente!
Oxalá caíssem umas gotas de água pra apagar o meu lume, nem que por um instante...

Sei que em breve abrirei as asas pra mais um voo
Sei que em breve pintarei mais um quadro sem titulo
Sei que em breve a saudade virá abraçar-me...de novo!!!!!!

Sinto que vou deixar algo inacabado...
Uma janela entreaberta a fazer telintar um espanta espíritos!

O meu pensamento parece não querer abandonar o corpo
O meu corpo parece querer infiltrar-se no chão, plantando a minha semente
o meu desejo ficará semeado neste chão, nesta viagem!

Esta noite, não me apetece sentir,
Deixo por terra o meu fogo apagado,
Talvez amanhã ele seja ateado!

Cátia Marques

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial